
Sim, é isso que você leu! Vou falar sobre zumbis! Você que é um fanático por essas lindas e dóceis criaturas, com certeza vai gostar desse post!
Primeiro de tudo, antes de combater um morto-vivo, lembre-se! A regra é SOBREVIVÊNCIA, não precisa ter derrota, ou vitória, e sim sobrevivência!
Segundo: Zumbis, não podem voar, não correm, não atiram laser pelos olhos e o principal, não pensam! [Como em alguns filmes, que eles são superdotados.] Então, uma das coisas cruciais para sua sobrevivência, é o conhecimento!
O virus: Solanum, como é chamado, age na corrente sanguínea, a partir do ponto de entrada inicial do cérebro.Por meios que ainda não foram compreendidos em sua totalidade, o vírus usa as células do lobo frontal para multiplicação, destruindo-as durante o processo. Durante esse período, todas as funções corporais cessam. Quando o coração para de bater, o indivíduo infectado é dado como "morto". O cérebro, entretanto, permanece vivo, ainda que em estado latente, enquanto os vírus realizam uma mutação nas células, transformando-as num órgão completamente novo. A característica mais crítica deste novo órgão é sua independência do oxigênio. Assim, já que esse importantíssimo recurso não é mais necessário, o cérebro morto-vivo pode ser utilizado, embora não dependa de maneira alguma do complexo mecanismo de manutenção do corpo humano. Uma vez que a mutação é concluída, esse novo organismo reanima o corpo numa forma que mantém pouca semelhança (psicologicamente falando) com o cadáver original. Algumas funções corporais permanecem constantes, outras operam com a capacidade modificada, e o restante é completamente paralisado. O novo organismo é um zumbi, um membro da horda dos mortos-vivos. (Continua no próximo post.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário